Os sorteios serão realizados nos municípios de Crato e Barbalha, com a troca de 40 geladeiras em cada cidade
A distribuidora também realizará troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LEDs e disponibilizará serviços por meio da unidade de atendimento móvel
Crato, 09 de setembro de 2024 - Enel Ceará vai sortear 80 geladeiras nos municípios de Crato e Barbalha, para moradores da região do Cariri. A ação faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que visa levar energia limpa e acessível e promover a eficiência do uso de recursos energéticos. As inscrições, os sorteios e as trocas de geladeiras serão feitas de forma presencial, em localizações centrais e públicas de cada município, entre os dias 09 e 14 de setembro.
A população local também poderá contar com uma programação especial que incluirá troca de lâmpadas por modelo LED, experiência com realidade virtual em 3D e jogos interativos e atendimento ao cliente realizado na unidade móvel.
No Crato, serão sorteadas 40 geladeiras. A programação terá início na segunda-feira (09) e segue até quarta-feira (11), em frente ao Centro Cultural do Araripe (localizado na rua Largo da RFFSA, bairro Centro). Os moradores caririenses poderão realizar o cadastro para participar da troca de geladeira na segunda-feira (09), das 8h30 às 16 horas, e na terça-feira (10), das 8h30 às 15 horas. O sorteio acontecerá às 17h da terça-feira e a entrega das geladeiras na quarta-feira (11), das 08h30 às 10h.
Já em Barbalha, a ação será realizada a partir de quinta-feira (12) e segue até o próximo sábado (14). A atividade acontecerá na praça Nossa Senhora da Aparecida (localizada na avenida Luiz Gonzaga, bairro Malvinas). O cadastro para participar da troca de geladeira será na quinta-feira (12), das 8h30 às 16 horas, e na sexta-feira (13), das 8h30 às 15 horas. O sorteio das 40 geladeiras acontecerá às 17h da sexta-feira e a entrega das geladeiras no sábado (14), das 08h30 às 10h.
Podem participar do sorteio clientes que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, cidadãos classificados como monofásico rural ou clientes residenciais que têm consumo médio mensal de até 200 KW/h. Estima-se que uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês. Os equipamentos ofertados no programa têm selo Procel, o que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica.
Serviços para a população
A Enel também oferecerá a oportunidade da troca de lâmpadas, no qual cada cliente poderá trocar, gratuitamente, até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e 10 vezes mais duráveis que as antigas. É necessário que o cliente apresente a conta de energia.
Os clientes também poderão ser atendidos pela unidade móvel da Enel, que disponibilizará todos os serviços oferecidos nas lojas físicas da empresa, como: parcelamentos, religações, negociações de débitos, ligações novas e troca de titularidade. Os moradores de baixa renda dos municípios, que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa, também poderão tirar dúvidas sobre como se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica.
A população poderá ainda conhecer a Nave Enel e ter acesso às atividades com conteúdo socioambiental focado em reciclagem e uso responsável de recursos naturais. A Nave é um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e tecnologia de realidade virtual 3D. Com foco no consumo consciente de recursos naturais, o projeto tem o objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar. Essa atividade também será realizada em Juazeiro do Norte, entre os dias 16 e 18 de setembro.
Sobre o Enel Compartilha Eficiência
Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel através do seu Programa de Eficiência Energética, coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para as mudanças climáticas do planeta. Com tudo isso, o Programa impulsiona, no mínimo, os ODS’s de número 4, 7, 12 e 13.
Mín. 18° Máx. 35°