O lançamento do programa Ceará Criativo – Programa de Circulação e Difusão da Cultura e das Artes Cearenses representa um marco importante para o fortalecimento da economia criativa e valorização da cultura no estado.
Realizado na Pinacoteca do Ceará, o evento reuniu gestores, artistas e profissionais do setor cultural para celebrar as novas iniciativas que prometem expandir a projeção da arte cearense no Brasil e no exterior.
Com foco nos eixos formação, negócios e mobilidade artística, o programa visa impulsionar a circulação de bens culturais, fomentar oportunidades de mercado e reforçar o compromisso com a diversidade cultural do Ceará.
Essa política pública, estruturada pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), destaca-se como um instrumento para ampliar o alcance das produções artísticas e estimular a sustentabilidade do setor.
Estiveram presentes no evento nomes como a secretária da Cultura, Luisa Cela, o diretor do Ceará Criativo, Paulo Victor Feitosa, e o secretário executivo da Secult, Rafael Felismino, além de representantes do Instituto Mirante, como João Wilson Damasceno.
A iniciativa é mais um passo do Governo do Ceará para promover a arte e cultura como motores de desenvolvimento social e econômico.
Mín. 19° Máx. 31°