Entre os dias 26 e 29 de março, o Sítio Pedra Branca, em Nova Olinda, foi cenário de um verdadeiro fermento de saberes e sabores.
A comunidade rural recebeu o Curso de Produção Artesanal de Pães, que capacitou 15 moradores com novas habilidades culinárias e abriu portas para geração de renda e fortalecimento da economia local.
Durante quatro dias, os participantes mergulharam em um aprendizado prático e saboroso, onde puderam conhecer técnicas de preparo de pães caseiros, recheados, integrais, doces e salgados.
Mais do que receitas, o curso trouxe a oportunidade de transformar ingredientes simples em produtos com alto valor agregado — e muito potencial para venda.
A iniciativa foi realizada pelo Sindicato Rural de Nova Olinda, em parceria com o Sistema FAEC/SENAR, e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Nova Olinda.
A união dessas instituições viabilizou o acesso gratuito ao curso, com todo o material incluso, e contribuiu diretamente para o desenvolvimento de novas perspectivas para a comunidade.
A alegria era visível nos rostos dos participantes, que além de aprenderem, compartilharam histórias, vivências e saíram do curso com muito mais do que pães: saíram com esperança e novas possibilidades em mãos.
Essa ação faz parte de uma série de iniciativas que buscam valorizar o campo, capacitar os moradores e incentivar práticas sustentáveis e empreendedoras nas comunidades rurais do município
Mín. 20° Máx. 30°